Brasil Namíbia

Glamping o novo jeito de se hospedar em viagens

Você que sempre teve vontade de acampar, mas todas as vezes pensou nos perrengues e na falta de conforto? Os seus problemas acabaram, surgido na África e difundido pela Europa e nos Estados Unidos os “Glampings “são a junção de Glamour com Camping ou seja são acampamentos de luxo para quem quer ter uma experiência de acampamento mas não abre a mão do conforto.

Nos Glampings você não tem que se preocupar em procurar um lugar seguro para montar as barracas, tomar banho ou fazer as suas necessidades, neste novo conceito de hospedagem que vem crescendo pelo mundo, a estrutura é quase parecida com a de um hotel.

Como é se hospedar em um Glamping?

Minha primeira experiência em um Lodge de Luxo foi em 2019 quando eu fui visitar a Namíbia, país do sul do Continente Africano famoso por ter o deserto mais antigo do mundo e o safári no Parque Nacional Etosha.

Pesquisando um local para me hospedar, acabei encontrando o Mondjila Safari Camp,  um camping de luxo localizado próximo da entrada do Etosha Park, antes da minha visita eu estava um pouco reticente e com medo, mas ao chegar lá tudo mudou, os donos eram mega simpáticos e prestativos, os funcionários super cordiais, os bangalôs espaçosos e com banheiro privativo dentro do quarto. 

 Ao anoitecer nos foi servido durante o jantar um churrasco de carne de antílope preparado pelo próprio dono e no dia seguinte um café da manhã com pães caseiros, frios, sucos e frutas.

Por estar próximo do Parque Nacional e no meio da savana era muito comum cruzar com animais da floresta no gramado e próximo da piscina, e a cereja do bolo ficava por conta do lindo por do sol laranja típico na savana africana.

No site do Mondjila você poderá ver mais fotos e fazer a sua reserva: http://www.mondjilasafaricamp.com/

Glamping no Brasil

Depois da minha experiência positiva no Glamping da Namíbia comecei a buscar algo parecido no Brasil e encontrei em São Jorge na Chapada dos Veadeiros em Goiás o “Campo Base EcoLodge” localizado bem próximo da entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e a 10km do Vale da Lua.

Nesse Lodge diferente do da Namíbia, o quarto era uma barraca mesmo, coberta por uma estrutura externa de proteção, eles disponibilizam duas opções de quarto, uma com duas camas de solteiro e outra com uma cama de casal king, cada quarto possui um banheiro privativo em uma área próxima do estacionamento do hotel, equipado com um chuveiro super potente e aquecido a gás.

O hotel não oferece toalhas grátis, mas caso você necessite poderá alugar uma por R$15,00.

Outra coisa que também não está incluída é o café da manhã que poderá ser encomendado na noite anterior, com as opções disponibilizadas em um cardápio que inclui tapiocas, ovos mexidos, sucos e frutas.

A cozinha é compartilhada, mas não é permitido cozinhar lá, somente preparar lanches e comidas simples para as trilhas.

Me hospedar no Campo Base EcoLodge foi uma experiência inusitada e me ajudou a entrar no clima de aventura sem os perrengues comuns dos campings normais.

O site deles é : https://campobase.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/campobase_ecolodge/

Você já se hospedou em um Glamping? Tem vontade? Conta pra gente aqui nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *