O Vale da Lua é um dos lugares mais visitados da Chapada dos Veadeiros e o que mais atrai, turistas, influencers, instagramers e youtubers. A atração está localizada a 9km da Vila de São Jorge e a 35km de Alto Paraíso de Goiás.
O Vale da Lua é considerado por muitos místicos e esotéricos um local de grande troca de energia com o universo e muitos avistamentos de Ovinis e objetos não identificados são relatados por moradores e visitantes da região.
As formações rochosas das crateras do Vale da Lua são muito diferentes das paisagens que estamos acostumados a ver e realmente dão a impressão de ser algo de outro planeta.
Como visitar o Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros?
Para chegar no Vale da Lua não necessita de guia, por se tratar de um passeio de fácil acesso, e com uma trilha pequena e tranquila optamos por visitar o Vale da Lua no mesmo dia em que chegamos na Vila de São Jorge, dirigimos por 9km até o estacionamento da entrada do complexo do Vale da Lua e lá deixamos o carro e pagamos R$30,00 de entrada por pessoa ( Junho de 2021).
Depois de pagarmos a entrada, seguimos em uma trilha de aproximadamente 900 metros caminhando por 15 minutos até chegar nas primeiras formações rochosas do Vale da Lua.
Respeite a sinalização e as recomendações do salva-vidas.
O Local é bem sinalizado e possui diversas cordas para limitar a passagem de turistas e visitantes, não ultrapasse essas cordas e circule somente nos locais permitidos, evitando problemas e acidentes.
Caminhe sempre com muito cuidado, as pedras são muito lisas e escorregadias, ande devagar e com firmeza.
O complexo possui 3 piscinas, mas somente uma delas é segura para banhos, durante a época das chuvas de novembro a março é preciso ter cuidado redobrado com as trombas d’aguas e banhos devem ser evitados.
Durante o período de seca é possível se banhar em um dos buracos que eles chamam de hidromassagem, eu achei a correnteza da água um pouco forte e mesmo com o salva-vidas me falando que era seguro eu optei por respeitar meus limites e não ir.
A Pedra do Útero no Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros
Uma das sensações nas redes sociais é a Pedra do Útero uma formação rochosa que lembra um útero materno, muitos turistas fazem fotos em posição fetal dentro dessa pedra para postar nas redes sociais e muitos místicos acreditam que esse lugar tem uma conexão com a Mãe Terra.
A Pedra do Útero está localizada quase na entrada do Complexo do Vale da Lua em um dos buracos e túneis, eu procurei bastante até encontrar, eu segui os sons de um grupo de amigos fazendo fotos lá dentro.
O acesso é difícil e até um pouco perigoso, tenha muito cuidado ao descer até o buraco, ele é bastante profundo, para subir de volta também é um pouco complicado. Eu fui porque o grupo de amigos me ajudou tanto na descida quanto na subida.
Caso não seja acostumado a escalar, não se arrisque apenas pela foto. Lembre-se que sua segurança deve estar em primeiro lugar.
Dicas
Leve uma garrafa com água
Use protetor solar e repelentes
Leve um lanchinho
Leve uma sacolinha para recolher o seu lixo
Obedeça sempre os avisos de segurança
Não nade na época de chuvas
Funcionamento: Todos os dias das 7h ás 17h
*Pagamento somente com dinheiro, não esqueça de levar o dinheiro trocado e em espécie, cartões de débito e crédito não são aceitos.
Você já visitou o Vale da Lua, sentiu falta de alguma dica? Conta pra gente aqui nos comentários.