Uma das paradas do cruzeiro que eu fiz foi em Aruba nas Antilhas Holandesas, o navio atraca na capital da ilha na cidade de Oranjestad de manhã e sai no início da tarde.
A maioria dos cruzeiros oferecem diferentes pacotes para visitar a ilha e geralmente custam bem caro, opte por contratar os serviços fora do navio nas agências locais, você irá encontrar vários guias de agências no desembarque oferecendo os serviços, geralmente os preços costumam ser entre 50% e 70% mais baratos.
![](http://uaitaviajando.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-31-at-14.12.53-1024x675.jpeg)
Algumas pessoas optam por fazer um city tour rápido que vai parando em todas as praias e pontos turísticos apenas para tirar fotos, nós optamos por visitar uma praia só por conta própria e relaxar com tranquilidade e mais tempo.
O que fazer na ilha?
Geralmente a parada em Aruba é a que dura menos tempo, então opte por visitar os pontos turísticos mais visitados que são as praias Eagle Beach e Palm Beach e com o tempo que sobrar visitar as diversas lojinhas de artesanato e os dutty free localizados no centrinho próximo do porto.
Palm Beach
Localizada a 6km do centro de Oranjestad, Palm Beach é a praia que concentra as grandes redes de resorts pé na areia, ela por ser a área dos hotéis com construções altas é conhecida como” High Rise Hotels.
Para quem fica mais dias em Aruba essa é a região com a maior concentração de bares, restaurantes e casas noturnas.
Para os visitantes que estão passeando de cruzeiro um dos serviços mais procurados são os day use que as grandes redes de hotéis oferecem, você paga para usar a estrutura do hotel geralmente com comida e bebida liberada durante o dia. Na minha opinião não vale a pena porque o navio fica poucas horas em Aruba e você não irá poder desfrutar muito da estrutura que o hotel oferece.
Eagle Beach
A Praia Eagle Beach foi a minha escolha durante minha visita a Aruba, localizada a 4km de distância do centro de Oranjestad, diferente de Palm Beach, a Eagle Beach é mais vazia e as construções e os hotéis são baixos, ela é conhecida como “ Low Rise Hotels”.
![](http://uaitaviajando.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-31-at-14.12.52-1024x701.jpeg)
A Praia de Eagle Beach preserva mais o que imaginamos de praias caribenhas com mar azul, água morna e areia branquinha, em muitas das listas com as praias mais bonitas do mundo Eagle Beach se destaca, em 2017 ela ganhou o terceiro lugar como a melhor praia do mundo no “Travellers Choices TripAdvisor” que é um site que reúne avalições e notas de viagens de turistas do mundo todo, então se estiver em dúvida entre Palm Beach e Eagle Beach escolha Eagle beach.
![](http://uaitaviajando.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-31-at-14.14.10-576x1024.jpeg)
Como chegar:
Muitas pessoas optam por fechar um city tour rápido que vai parando nos pontos principais da ilha bem rapidinho somente para fotografar, esse não era nosso objetivo então optamos por contratar um táxi para poder aproveitar mais a praia e relaxar sem pressa, geralmente os preços são tabelados, mas não custa pechinchar, nós pagamos 15 dólares pra ir e depois mais 15 dólares pra voltar.
A árvore símbolo de Aruba
Um dos símbolos de Aruba que está presente em todos os cartões postais é árvore Divi Divi ou watapana , da espécie guaiacum officinal, a árvore é conhecida por sua forma toda retorcida que é uma proteção contra a ação dos fortes ventos que sopram do oceano.
![](http://uaitaviajando.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-31-at-14.11.03-1024x768.jpeg)
É super fácil localizar a árvore na praia Eagle Beach , basta observar a parada diversos de ônibus de turismo e as filas para fotografá-la.
Centrinho de Oranjestad em Aruba
Para quem ama um souvenir o centro de Oranjestad próximo do porto é uma maravilha, lá você irá encontrar de tudo, imãs, bolsas, enfeites, toalhas, biquínis, tem de tudo um pouco e o melhor todos aceitam dólares e devolvem o troco em dólares, de todas as ilhas que eu visitei durante o cruzeiro os melhores preços são os de Aruba.
![](http://uaitaviajando.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-31-at-14.11.02-766x1024.jpeg)
Muitas pessoas compram perfumes, roupas nas lojas Dutty Free que tem isenção de impostos, e os eletrônicos são vendidos na Boolchand’s.
Placa I Love aruba
E pra quem ama uma foto em um letreiro, próximo do porto tem um enorme escrito I Love Aruba, parada obrigatória de muitos turistas também.
Flamingo Beach
Alguns brasileiros que eu conheci no cruzeiro optaram por fechar um passeio que visita a Flamingo Beach que está localizada na Renaissance Island que é uma ilha privada, eles pagaram 99 dólares, e estava incluso um drink e uma refeição (hambúrguer e cachorro – quente) e equipamentos de mergulho e snorkel e também passeio de banana boat.
Pelo fato do deslocamento ser um pouco mais longo, o navio sair cedo do porto e o preço ser um pouco salgado, eles acabaram achando que não foi um bom custo benefício visitar a Flamingo Beach.
E você já visitou Aruba? Conta pra gente aqui nos comentários e deixe as suas dicas.