Em novembro de 2015 a cantora Rihanna foi capa da revista Vanity Fair clicada pela mega famosa fotógrafa Annie Leibovitz e a cidade escolhida como locação para esse ensaio foi Havana em Cuba, a passagem da cantora pelo país atraiu uma multidão de fãs por todos os lados em que a cantora esteve, eu como um bom fã de Rihanna tentei encontrar alguns dos lugares em que ela foi fotografada e imitar bem despretensiosamente os clicks.
![](http://uaitaviajando.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-17-at-21.12.45.jpeg)
Restaurante La Guarida
O Restaurante La Guarida é um dos restaurantes mais conhecidos de Havana, muitos famosos já passaram por lá, nomes como Madonna, Jay , Beyoncé, Paris Hilton e a Rihanna que ficou bem a vontade nos cliques dentro do restaurante.
![](http://uaitaviajando.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-17-at-21.14.18.jpeg)
Muita gente tem dificuldade para encontrar este restaurante que fica escondido dentro de um palácio dos anos 20, com ares decadentes o restaurante divide o espaço com um cortiço onde os cubanos levam uma vida normal bem diferente dos frequentadores do restaurante estrelado.
O restaurante é muito concorrido, então faça sua reserva com antecedência.
Para mais informações acesse o site: www.laguarida.com
La Habana Vieja
A Havana Velha é o bairro histórico da cidade que foi tombado pela Unesco em 1982 como Patrimônio Cultural da Humanidade e é lá que estão localizados os casarões em estilo colonial, o Malecon, os museus e o Capitólio.
Plaza de Armas
Localizada em Havana Vieja a Plaza de Armas é o coração da cidade, é a praça mais antiga das quatro praças coloniais de Havana desenhada em 1520.
Os edifícios da praça como vemos hoje são datados do final da década de 1700, e a praça recebeu este nome por ser o local onde os militares praticavam seus exercícios.
Atualmente na praça funciona uma feira de livros usados, e no entorno o Museu da Cidade, o Museu do automóvel, Museu de História Natural e o Museu da Navegação
Carros antigos
Os carros antigos são o símbolo de Havana, os carros coloridos enfeitam as ruas da cidade e estão por toda parte levando turistas e locais para todos os lugares.
Os modelos mais comuns são os Cadilac, Ford, Chrysler e DeSoto, todos importados dos Estados Unidos no período pré revolução Comunista.
Bairro El Vedado
Diferente de Havana Vieja a arquitetura do bairro El Vedado é completamente diferente, o bairro possui avenidas largas, e prédios da década de 50 e sua arquitetura predominante é a pós colonial.
Um dos símbolos do bairro é o famoso Hotel Nacional, ótimo lugar para tomar um Mojito e ver o pôr-do-sol.
Capitólio de Havana
O Capitólio de Havana inaugurado em 20 de maio de 1929 e foi sede do governo cubano até 1959 época da Revolução Cubana.
O edifício é maior que o Capitólio dos Estados Unidos prédio que serviu de inspiração para a versão cubana, atualmente é a sede da Academia Cubana de Ciências e é aberto ao público para a visitação.
Comida de rua e comércio informal
Havana é cheia de vendedores ambulantes e comida de rua, eu experimentei a Pizza Criolla na Calle Obisbo e fiquei viciado, a pizza era deliciosa e super barata, as filas pra comprar eram enormes provando o sucesso dessa delícia.
Deixe o preconceito de lado e experimente comer nos lugares frequentados por moradores locais. Restaurantes cheios de moradores do local pode ter certeza que serão boas opções para comer e conhecer a gastronomia do país.
Malecón de Havana
O Malecón de Havana é uma grande muralha a beira mar que foi construída para proteger a cidade das ondas do mar formadas pelos ciclones e furacões.
O calçadão que ficou pronto em 1958 é o ponto de encontro da cidade, é lá que turistas, jovens, e os moradores de Havana se reúnem para, beber, escutar música, ver e serem vistos. Nos finais de semana o espaço fica lotado.
Havana tem muitos lugares interessantes para se conhecer, esse é apenas um recorte tentando mostrar os locais da cidade por onde a cantora Rihanna passou.
Você conhece Cuba? Tem vontade de conhecer? Conta pra gente aqui nos comentários.